quarta-feira, 17 de julho de 2013

O que comer? Quando comer? Por que comer?




     Algumas pessoas me perguntam como eu me alimento, que tipo de suplementos tomo, qual o melhor horário pra fazer exercício físico, por isso resolvi escrever um pouquinho sobre a minha rotina. Como sou novata no assunto, procuro dizer que cada pessoa deve ter uma dieta específica, dependendo do objetivo. Tem gente que quer emagrecer, outras ganhar massa muscular, e este é meu objetivo.
    Desde outubro de 2012 procuro manter uma alimentação saudável. Parei de tomar refrigerante, evito frituras, massas e incluí verduras/legumes no meu cardápio. Com isto, consegui perder 4 quilos (junto com a academia e corrida). Entretanto, finais de semana comia normalmente e bebia cerveja (meu maior pecado) e a partir deste mês (julho) comecei uma dieta voltada para hipertrofia.

Cerveja x Hipertrofia

     Procurei uma nutricionista e ela me passou uma dieta para ganho de massa. Vou suplementar com Whey protein isolado, BCAA e creatina. Como vai ser? Ainda não sei, mas estou muito disposta e empolgada!
     Tem dúvidas do que comer? Quando comer? Por que comer? Procure ajuda de um nutricionista. Um profissional vai te explicar certinho que programa alimentar seguir. 
     Recomendo o livro do nutricionista Rodolfo Peres, chamado "Viva em dieta, viva melhor". Ele apresenta novas propostas alimentares para toda a população, independente dos objetivos que desejam alcançar. Vale a pena conferir!
     


     
Gostou? Comenta aí!
Beijos,
Fran!

2 comentários:

  1. Oi Flor!
    Comecei uma dieta bem legal agora também. Tudo guiado pelo meu personal, Dani e a mulher dele que é nutricionista.
    Estou comendo mais do que antes, não sinto fome. A diferença é que equilibro carboidratos com proteína, o que faz criar massa muscular e queimar aquelas gordurinhas indesejáveis...
    comecei fazem 15 dias e já esto sentindo diferença!
    Estou tomando whey isolado também e dextrose.
    Foco!
    bjs

    ResponderExcluir