quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Queijo cottage caseiro zero gordura!

Oi gente! Essa semana fui comprar um pote de queijo cottage e percebi que aumentou MUITO o preço. Eu estava pagando R$ 6,80 e de repente (no mesmo mercado) subiu o preço e passou a custar R$ 7,10!!!
Achei um absurdo e passei a procurar na internet e no Instagram uma receita de queijo cottage caseiro e pra minha surpresa achei várias receitas e todas muito práticas. Decidi fazer esta, quer tentar? Anote os ingredientes:

- 1 litro de leite desnatado
- Suco de 1 limão
- Sal

Modo de preparo:

- Esquente o leite. Antes de começar a ferver, desligue-o.
- Adicione uma pitada de sal e o suco de limão. Espere esfriar.
- Coloque um pano de prato dentro de um recipiente e coe.
- Vá tirando o soro e deixe o queijo na toalha cerca de 1 hora, para que saia o máximo de sono possível.
Coloquei num potinho e estou guardando na geladeira.


Dica 1: Você pode misturar iogurte natural e alguns temperos também. Fica bem gostoso.
Dica 2: O líquido que restar do soro do leite é o mais puro WHEY PROTEIN, isso mesmo, é dele que é tirada a nossa amada proteína! Guarde e use assim que der, não tem muito gosto então dá pra substituir vários líquidos em receitas.

Comi no café da manhã junto com meu pão proteico.


Você pode comer com frutas e pães.

Beijinhos,
Fran!

5 comentários:

  1. Hummmm ta com cara de bom heim Fran..Vou fazer..Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas o mesmo fica como o QUEIJO COTTAGE vendido com as mesma proteína e Zero de Gordura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor nutricional dele fica diferente do industrializado. Mas ainda assim é proteico e com pouca gordura. Beijos

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta
      Mas gostaria de tirar mais uma dúvida:Como faço o suco de limão para acrescentar na receita e qual a quantidade de Sal devo colocar na mesma.

      Excluir
    3. Eu espremi o limão com a mão mesmo e o sal eu coloquei uma pitada generosa. Aí você decide se quer bem salgadinho ou não. Beijos.

      Excluir