quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A pipoca é saudável ou engorda?


Apesar de ser tão mal falada, quando preparada corretamente, a pipoca faz bem pro coração e é super nutritiva. Ela é rica em fibras e antioxidantes, isso significa que ela pode ser utilizada para os lanchinhos do dia.

A pipoca tem um antioxidante chamado ácido ferúlico, que também é encontrado no feijão, trigo, cevada e muitos outros grãos. O ácido ferúlico tem uma ampla gama de efeitos terapêuticos contra o câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas. 

Ela pode ser incluída na sua dieta de emagrecimento ou ganho de massa muscular, mas estou falando da pipoca estourada a AR, sem sal e óleo!!!

Para fazer a pipoca de forma saudável você vai precisar de:

- Milho para pipoca (não transgênico);
- Saco de pão (aquele do pão de trigo);
- Um pouquinho de sal (opcional).

Modo de preparo:

Coloque no saco de pão a quantidade de milho que você deseja estourar e uma pitadinha de sal. Feche a ponta do saco de modo que não fique aberto em nenhum lugar e leve no microondas por 2 minutos ou mais (depende da potência do seu micro). Prontinho! 
Fica gostosa e saudável!















Gostou?
Beijos,
Fran.

2 comentários:

  1. Fran, eu tenho uma outra receita que dá super certo!!
    Lá vai...
    1/3 xícara de milho para pipoca
    4 colheres de sopa de água
    sal à gosto (de preferência pouco, né!)

    Em um recipiente de vidro grande coloca o milho, as 4 colheres de água e o sal, tampar com plástico filme e colocar 4 minutos no microondas e pronto!!! Fica uma delícia e super saudável ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!! Adorei a dica, vou tentar fazer assim também!!
      Beijos!!

      Excluir