sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Demorei pra postar a receita, mas não esqueci! A semana passa tão rápido e eu tenho taaaanta coisa pra fazer da escola que acabo não tendo tempo livre pra me dedicar ao blog.
Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, BUT.. cá estou eu!
Hoje a receita é MEEEEGA fácil e bem gostosa. Fiz esse bolinho pra comer no meu lanche da tarde.

Os ingredientes:

- 2 bananas (beeeem maduras, quase estragando);
- 1/2 xícara de uvas passas pretas;
- 2 ovos pequenos;
- 1/4 xícara de óleo;
- 1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo:

Bati tudo no liquidificador (deixei o fermento por último), mas se seu liquidificador não for muito potente aconselho a bater os ingredientes mais leves e juntar a aveia e o fermento em uma tigela porque essa massa é bem densa.

Na hora de assar fiquei na dúvida se deveria enfarinhar ou não a forma, então untei com óleo de canola e polvilhei farinha de trigo integral. Acredito que dê para polvilhar com aveia em flocos finos (é que eu só tinha a aveia normal).



Nenhum comentário:

Postar um comentário